Avestruz ao molho de uva e vinho do porto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  1. 1.
    Tempere os cubos de avestruz com o sal e a pimenta-do-reino moída. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque 50ml de azeite. Depois acrescente a carne e grelhe até o ponto desejado. Aqueça outra panela e coloque o vinho do Porto. Espere um minuto para reduzir o teor de álcool. Coloque depois o creme de leite, o iogurte, as uvas cortadas ao meio e sem sementes. Por último acrescente o estragão, o sal e a pimenta do reino. Reduza a chama do fogão até dar a consistência de molho. Cozinhe a couve-flor “al dente” em 1 litro de água fervente e 1 colher de sopa de sal. Retire, escorra e coloque numa frigideira previamente aquecida com 50 ml de azeite. Deixe refogar e acrescente as castanhas de caju torradas e trituradas, e as folhas de manjericão.
  2. 2.
    Montagem
  3. 3.
    Coloque os cubos de carne grelhados numa travessa, cubra com o molho de uvas e arrume ao lado a couve-flor refogada com as castanhas e o manjericão.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aves Azeite Creme de leite Avestruz Castanhas Creme de leite fresco Iogurte Iogurte natural Pratos principais Receitas salgadas Uva Uva rubi Couve flor Receitas com Vinho Estragão Manjericão