Avestruz ao Molho de Uva

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  • 1. Tempere os cubos de avestruz com o sal e a pimenta-do-reino moída. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque 50ml de azeite. Depois acrescente a carne e grelhe até o ponto desejado. Aqueça outra panela e coloque o vinho do Porto. Espere um minuto para reduzir o teor de álcool. Coloque depois o creme de leite, o iogurte, as uvas cortadas ao meio e sem sementes. Por último acrescente o estragão, o sal e a pimenta do reino. Reduza a chama do fogão até dar a consistência de molho. Cozinhe a couve-flor “al dente” em 1 litro de água fervente e 1 colher de sopa de sal. Retire, escorra e coloque numa frigideira previamente aquecida com 50 ml de azeite. Deixe refogar e acrescente as castanhas de caju torradas e trituradas, e as folhas de manjericão.
  • 2. Montagem
  • 3. Coloque os cubos de carne grelhados numa travessa, cubra com o molho de uvas e arrume ao lado a couve-flor refogada com as castanhas e o manjericão.
  • 4. – Receita elaborada pelo chef Luiz Augusto de Almeida, responsável pelo cardápio do Tachino Ristorante, de Presidente Prudente-SP

Tempo de preparo:

Tags:

Aves Azeite Creme de leite Avestruz Castanhas Creme de leite fresco Iogurte Iogurte natural Pratos principais Receitas salgadas Uva Uva rubi Couve flor Pimenta do reino Castanha de caju

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: