Início

Receitas

Aves

Avestruz ao Molho de Uva

Avestruz ao Molho de Uva

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

41 min

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$11,45

Informação nutricional

Valor nutricional

534,37 kcal

João Sena

Receita enviada por João Sena

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere os cubos de avestruz com o sal e a pimenta-do-reino moída. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque 50ml de azeite. Depois acrescente a carne e grelhe até o ponto desejado. Aqueça outra panela e coloque o vinho do Porto. Espere um minuto para reduzir o teor de álcool. Coloque depois o creme de leite, o iogurte, as uvas cortadas ao meio e sem sementes. Por último acrescente o estragão, o sal e a pimenta do reino. Reduza a chama do fogão até dar a consistência de molho. Cozinhe a couve-flor “al dente” em 1 litro de água fervente e 1 colher de sopa de sal. Retire, escorra e coloque numa frigideira previamente aquecida com 50 ml de azeite. Deixe refogar e acrescente as castanhas de caju torradas e trituradas, e as folhas de manjericão.

  • 2. Montagem

  • 3. Coloque os cubos de carne grelhados numa travessa, cubra com o molho de uvas e arrume ao lado a couve-flor refogada com as castanhas e o manjericão.

  • 4. – Receita elaborada pelo chef Luiz Augusto de Almeida, responsável pelo cardápio do Tachino Ristorante, de Presidente Prudente-SP

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários