logomarca cybercook

Avestruz Sul-Americano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Numa panela, junte o vinho tinto com o açúcar e deixe reduzir à 10% (cerca de 30 minutos em fogo brando). Junte as uvas passas pouco antes de finalizar a redução. Quando já estiver reduzido, reserve. Em outra panela, aqueça a manteiga e refogue levemente a cebola. Adicione o vinho branco e deixe reduzir um pouco. Acrescente o creme de leite, a mostarda e deixe cozinhar até engrossar. Tempere os bifes de avestruz com sal e pimenta a gosto. Em seguida, grelhe-os em chapa ou frigideira bem quente, dourando dos dois lados. Coloque uma porção do molho de creme de leite no fundo de cada prato. Por cima, coloque os bifes grelhados e, em seguida, regue-os com o molho reduzido de vinho. Sirva. Obs: os bifes (ou escalopes) devem ser servidos mal passados; a carne de avestruz pode ser substituída por picanha ou filé mignon.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Avestruz com couve

Avestruz com couve

Por josé neves

Estrogonofe

Estrogonofe

Por Thais Cappellano

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por ristina vitoria silva

⁠⁠⁠⁠

Comentários (2)

Sidnei dos Santos

Ótima receita. Fácil de fazer e o resultado agrada a todos que apreciam carnes menos comuns. Segui a receita ao pé da letra e ficou muito bom. A demora para preparar aumenta o prazer de fazer este prato.

Rafael Resende

Receita muito boa. Embora demorada, não é difícil de fazer e os ingredientes são fáceis de achar (exceto a carne de avestruz, é claro). Boa pedida para fazer para amigos (poucas pessoas - máximo de 6).

Aves Brasileira Chef Allan Avestruz Creme de leite fresco Manteiga Mostarda Pratos principais Receitas salgadas Uva passa Vinho branco Filé mignon Vinho tinto