Início

Receitas

Aves

Avestruz Sul-Americano

Avestruz Sul-Americano

sem glúten

0

Tempo de preparo

1h1

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$7,14

Informação nutricional

Valor nutricional

322,12 kcal

Allan Vila Espejo

Receita enviada por Allan Vila Espejo

Em 16/08/2001

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela, junte o vinho tinto com o açúcar e deixe reduzir à 10% (cerca de 30 minutos em fogo brando). Junte as uvas passas pouco antes de finalizar a redução. Quando já estiver reduzido, reserve. Em outra panela, aqueça a manteiga e refogue levemente a cebola. Adicione o vinho branco e deixe reduzir um pouco. Acrescente o creme de leite, a mostarda e deixe cozinhar até engrossar. Tempere os bifes de avestruz com sal e pimenta a gosto. Em seguida, grelhe-os em chapa ou frigideira bem quente, dourando dos dois lados. Coloque uma porção do molho de creme de leite no fundo de cada prato. Por cima, coloque os bifes grelhados e, em seguida, regue-os com o molho reduzido de vinho. Sirva. Obs: os bifes (ou escalopes) devem ser servidos mal passados; a carne de avestruz pode ser substituída por picanha ou filé mignon.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Sidnei

Sidnei

14/05/2010

Ótima receita. Fácil de fazer e o resultado agrada a todos que apreciam carnes menos comuns. Segui a receita ao pé da letra e ficou muito bom. A demora para preparar aumenta o prazer de fazer este prato.

Rafael Resende

Rafael Resende

13/10/2007

Receita muito boa. Embora demorada, não é difícil de fazer e os ingredientes são fáceis de achar (exceto a carne de avestruz, é claro). Boa pedida para fazer para amigos (poucas pessoas - máximo de 6).