1
logomarca cybercook

Babaganuj

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave e seque bem as berinjelas. Coloque-as direto na boca do fogão, sobre as chamas, virando de vez em quando com uma pinça até que fique completamente carbonizada. Levante-as segurando pelo talo superior e, com uma faca, raspe cuidadosamente a casca carbonizada, descartando-a.
  2. 2.
    Coloque as berinjelas descascadas sobre uma tábua, abra ao meio e, depois, ao meio novamente. Com uma colher, retire o excesso de sementes. Com uma faca, bata a polpa até que fique como uma pasta. Reserve.
  3. 3.
    Num prato fundo, coloque o tahine, adicione o suco de limão e mexa com uma colher para misturar. Acrescente a água gelada aos poucos mexendo sempre até obter a consistência de maionese. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture este tempero à pasta de berinjela. Deixe a pasta coberta na geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.
  4. 4.
    Para servir, faça um monte da pasta no centro da travessa de serviço e um furo no meio, como um vulcão. Despeje o azeite neste vulcão e circunde com o pão sírio. Se desejar, decore com folhas de hortelã e pinoli dourados na manteiga.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Homus bi Tahine

Homus bi Tahine

Por Cybercook

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Massa de Pão de Ló

Massa de Pão de Ló

Por Carolina Entringer

Comentários (1)

mirna

Tá.

Peixes e frutos do mar Azeite Aperitivos e antepastos Berinjela Cozinha internacional Entradas Receitas salgadas Tahine Pignolli Pão sírio Comida árabe Limão Receitas com Suco de Fruta

Babaganuj