Babaganuj

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • 1. Lave e seque bem as berinjelas. Coloque-as direto na boca do fogão, sobre as chamas, virando de vez em quando com uma pinça até que fique completamente carbonizada. Levante-as segurando pelo talo superior e, com uma faca, raspe cuidadosamente a casca carbonizada, descartando-a.
  • 2. Coloque as berinjelas descascadas sobre uma tábua, abra ao meio e, depois, ao meio novamente. Com uma colher, retire o excesso de sementes. Com uma faca, bata a polpa até que fique como uma pasta. Reserve.
  • 3. Num prato fundo, coloque o tahine, adicione o suco de limão e mexa com uma colher para misturar. Acrescente a água gelada aos poucos mexendo sempre até obter a consistência de maionese. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture este tempero à pasta de berinjela. Deixe a pasta coberta na geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.
  • 4. Para servir, faça um monte da pasta no centro da travessa de serviço e um furo no meio, como um vulcão. Despeje o azeite neste vulcão e circunde com o pão sírio. Se desejar, decore com folhas de hortelã e pinoli dourados na manteiga.

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Azeite Aperitivos e antepastos Berinjela Cozinha internacional Entradas Receitas salgadas Tahine Pignolli Pão sírio Limão Receitas com Suco de Fruta

Comentários (1)

Tá.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: