1

Bacalhau a 500 anos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  • 1. Dessalgar o bacalhau deixando de molho por 48 horas, na geladeira, trocando a água umas 4 vezes nesse período. Aferventar ligeiramente, se necessário. Tirar a pele e os espinhos. Numa panela de bom tamanho, colocar o azeite e levar ao fogo. Deixar aquecer o azeite e juntar o alho e a cebola. Quando esta estiver transparente, juntar o bacalhau e deixar refogar por uns 4 minutos. Acrescentar o molho de tomate. Deixar ferver por 3 ou 4 minutos, acrescentar o leite de coco, deixando cozinhar por 5 ou 6 minutos. Juntar as azeitonas e o coentro. Provar e temperar com mais sal, se for preciso e pimenta. Juntar o dendê, mexer. Fechar a tampa e desligar o fogo. Reservar. Preparar o purê. Limpar a mandioca, tirando todos as fibras duras do seu interior. Juntar o leite, a manteiga e a mandioca numa panela. Deixar ferver. Colocar no liquidificador. Juntar os ovos e bater até que se transformar num creme homogêneo. Levar à panela e levar ao fogo para dar ponto de purê, mexendo sempre. Tirar do fogo quando começar a soltar do fundo da panela
  • 2. Montagem:
  • 3. Forrar um refratário com o purê de mandioca. Espalhar por cima o molho de bacalhau. Levar ao forno por 15 a 20 minutos, até que comece a ferver. Servir com arroz branco.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: