1
logomarca cybercook

Bacalhau à 500 anos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Molho

Acompanhamento



Como Fazer

Molho

  1. 1.
    Dessalgue o bacalhau deixando de molho por 48 horas, na geladeira, trocando a água umas quatro vezes nesse período. Afervente ligeiramente, se necessário. Tire a pele e os espinhos.
  2. 2.
    Numa panela de bom tamanho, coloque o azeite e leve ao fogo. Deixe aquecer o azeite e junte o alho e a cebola. Quando a cebola estiver transparente, junte o bacalhau e deixe refogar por uns 4 minutos. Acrescente o molho de tomate. Deixe ferver por 3 ou 4 minutos, acrescente o leite de coco e deixe cozinhar por 5 ou 6 minutos. Junte as azeitonas e o coentro. Prove e tempere com mais sal, se for preciso coloque um pouco de pimenta-do-reino. Junte o dendê, mexa. Feche a tampa e desligue o fogo. Reserve.

Acompanhamento

  1. 1.
    Limpe a mandioca e tire todas as fibras duras do seu interior.
  2. 2.
    Numa panela coloque leite, a manteiga e a mandioca. Misture e deixe ferver.
  3. 3.
    Coloque no liquidificador essa mistura e junte os ovos e bata até que se transforme num creme homogêneo. Leve à panela e leve ao fogo para dar ponto de purê, mexa sempre. Tire do fogo quando começar a soltar do fundo da panela
  4. 4.
    Forre um refratário com o purê de mandioca, espalhe por cima o molho de bacalhau. Leve ao forno por 15 a 20 minutos, até que comece a ferver. Sirva com arroz branco.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Comentários (4)

Rosana Tolentino

Receita excelente, deliciosa. Combinação perfeita dos ingredientes!

Ana Paula

Minha família amou essa receita... Ficou muito boaaaaaaaa!! Mais dá um trabalhinho para fazer o purê de mandioca!! rsrrs

maria jose

Uma delicia. Quem a inventou está de parabéns!!!!!!!!!

João de Oliveira Junior

Simplesmente nota 10. O gostinho brasileiro se faz presente graças ao leite de coco e ao coentro. Eu apenas fiz uma alteração. O fiz o purê com batata e coloquei ao redor do prato.

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Azeitona Azeitona preta Bacalhau fresco Coentro Leite Leite de coco Mandioca Manteiga Peixe Polpa de tomate Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Azeite de dendê

Bacalhau à 500 anos