1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bacalhau à Alto do Violeiro

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Para desalgar o bacalhau use para 1 kg de peixe 1/2 kg de sal e deixe em emulsão em 3 litros de água por 12 horas. Logo após o período, troque a água e deixe por mais 8 horas, reserve.
  2. 2.
    Numa panela de ferro adicione o azeite e a manteiga extra, no meu caso uso sempre a manteiga temperada com especiarias, em seguida amasse os dentes de alho e refogue por 2 minutos. Acrescente 4 cebolas e os tomates cortados em cubos deixando dar uma leve refogada. Acomode nesse ensopado as batatas pré-cozidas e o peixe cortado em cubos médios . Cubra-os com o restante das cebolas cortadas em pétalas e ramos de alecrim. Leve ao fogo brando por 50 minutos. Regue-o com azeite extra e finalize com as azeitonas pretas e os ovos cozidos cortados em rodelas. Sirva acompanhado de um bom vinho tinto.
mais receitas visite www.sabordaservas.blogspot.com

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Comentários (5)

danieli

Essa receita é de bacalhau ou de cação? Pergunto isso pois a receita diz para usar caçao.

Douglas tavares de oliveira

Essa receita feita em uma panela de ferro fica muito melhor. Comprei minhas panelas de ferro no site www.apaneladeferro.com.br e adorei. Vale a dica.

marcos antonio assunção

adicionei no meu favorito

marcos antonio assunção

adicionei no meu favorito

rosa maria moraes

Não é todo dia que vamos à Bahia, tenho uma ligação muito forte por lá, creio que é questão mesmo de sangue, afinal meus antepassados maternos eram de Lavras de Lençóis-BA. Passei meu primeiro revellion em Lençóis há sete anos atrás meio que por acaso, na volta de Fortaleza-CE. Desde o primeiro instante me encantei com a alegria e magia do local que passou a fazer parte da maioria de muitas de nossas férias. Na última visita, final do ano passado, brindamos o ano com o nosso genuíno bacalhau do Cação anjo, peixe caprichosamente salgo em Floripa-Sc e alegremente saboreado entre amigos na Chapada Diamantina-BA.

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alecrim Alho Azeite de oliva Azeite extra virgem Azeitona Azeitona preta Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Cação Batata

Bacalhau à Alto do Violeiro