1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bacalhau à baiana

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. Cozinhar os lombos de bacalhau em água quase a ferver por 10 minutos. Depois, escorrer e aguardar que o bacalhau resfrie para retirar cuidadosamente a pele e as espinhas, separando os lombos em grandes pedaços. Aquecer o azeite e refogar a cebola. Juntar ao bacalhau em pedaços, os tomates batidos no liquidificador, a salsa e o coentro picados, e uma xícara de água. Cozinhar com a panela tampada em fogo médio. Quando começar a secar, juntar o leite de coco e deixar cozinhar, sempre em fogo brando, por mais 5 minutos. Com uma escumadeira, retirar o bacalhau para uma travessa. Engrossar o molho com a maisena dissolvida em leite. Despejar sobre o bacalhau.

Por: João Sena

Você pode gostar...

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Vatapá

Por Polly Brunn

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Amido de milho Coentro Leite Leite de coco Lombo de bacalhau Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Comida baiana

Bacalhau à baiana