Bacalhau à Baiana

Bacalhau à Baiana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. Deixe o bacalhau de véspera em água fria (na geladeira) não esqueça de ir trocando a água. No dia seguinte, afervente-o rapidamente.
  • 2. Refogue o bacalhau no azeite, o alho, cebola e os pimentões. Junte os tomates, o bacalhau, a água e deixe cozinhar por 15 minutos em panela tampada. Tempere com pimenta e azeite de dendê. Acrescente o leite de coco, creme de leite e o cheiro-verde. Aqueça sem ferver e retire do fogo.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Leite de coco Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Azeite de dendê Pimenta dedo de moça Pimentão verde Pimentão vermelho

Comentários (12)

A moqueca baiana não leva alho ou creme de leite. O tempero verde é: coentro e cebolinha. É feito um molho de pimenta do qual cada pessoa se serve, se assim o preferir. Não se coloca pimenta na panela. O tomate também é em tiras ou rodelas. Sou baiana, sou cozinheira e meu restaurante é sucesso há mais de quarenta anos. Se querem modificar, tudo bem. Isto é apenas uma nota de quem preserva a simplicidade dos nossos pratos.

maravilha

No Natal eu fiz e ficou uma delicia, todos da minha família adoraram que também estão repetindo essa receita fabulosa !!!!!!!!!Saiu perfeito.

Muito bom!!

Maravilhoso. Pena que tirei sal demais do bacalhau e tive q acrescentar sal e modificou um pouco o sabor.

Achei interessante a receita, acredito que o bacalhau seja em posta, mas gostaria de saber se essa moqueca pode ser feita com o bacalhau em lascas ? Obrigada pela atenção !

Prezada Marcia Boa tarde! Se fizer com o Bacalhau em lascas, ele vai se desmanchar com o cozimento e quase não sentirá ele na receita.

Equipe CyberCook

Esta receita parece maravilhosa...

Gente, esse bacalhau e simplesmente demais...

Maravilhoso!!!! Meu maridão fez e foi o maior sucesso!!!

Adoreii!!!

Nada a comentar! Todo prato seguido de uma boa receita, só tenho que parabenizar!

Esse bacalhau à baiana é o que chamamos de "moqueca de bacalhau". Tirando o creme de leite e o cheiro-verde. Na moqueca é melhor só usar o coentro e a cebolinha - o resto está perfeito.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: