Bacalhau a Brás

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Dessalgar o bacalhau trocando umas 3 ou 4 vezes a água e vá provando o sal. Na última água, levar ao fogo e dar uma fervura para pré cozer. Tirar a pele e os espinhos, desfiar em lascas largas.
  2. 2.
    Em uma panela colocar metade do azeite, a cebola, o alho, o pimentão, a salsinha e os tomates, levar ao fogo apenas para dar uma murchada, não deixe fritar.
  3. 3.
    Tirar do fogo, acrescentar o bacalhau já pré cozido, colocar as azeitonas, o restante do azeite. Nesta hora faça o ajuste do sal se precisar.
  4. 4.
    Misture tudo com muito cuidado, coloque em um pirex refratário, espalhe as rodelas de ovo cozido e regue com um pouquinho de azeite.
  5. 5.
    Leve ao fogo 180º por 30 a 40 minutos.

Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Portuguesa Alho Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Azeitona verde Cozinha internacional Peixe Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Pimentão verde Pimentão vermelho