1
logomarca cybercook

Bacalhau a Brás

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Dessalgar o bacalhau trocando umas 3 ou 4 vezes a água e vá provando o sal. Na última água, levar ao fogo e dar uma fervura para pré cozer. Tirar a pele e os espinhos, desfiar em lascas largas.
  2. 2.
    Em uma panela colocar metade do azeite, a cebola, o alho, o pimentão, a salsinha e os tomates, levar ao fogo apenas para dar uma murchada, não deixe fritar.
  3. 3.
    Tirar do fogo, acrescentar o bacalhau já pré cozido, colocar as azeitonas, o restante do azeite. Nesta hora faça o ajuste do sal se precisar.
  4. 4.
    Misture tudo com muito cuidado, coloque em um pirex refratário, espalhe as rodelas de ovo cozido e regue com um pouquinho de azeite.
  5. 5.
    Leve ao fogo 180º por 30 a 40 minutos.
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Portuguesa Alho Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Azeitona verde Cozinha internacional Peixe Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Pimentão verde Pimentão vermelho

Bacalhau a Brás