1
logomarca cybercook

Bacalhau à Espanhola

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    BACALHAU: Dessalinize a posta com antecedência de 24 horas. Ferva o peixe por 20 minutos. Tire a pele e as espinhas do bacalhau.
  2. 2.
    MOLHO: Corte os pimentões verdes e vermelhos e as cebolas em rodelas finas. Refogue-os generosamente em azeite extra virgem com os alhos amassados. Os pimentões devem ficar cozidos, porém ainda firmes. Tempere com sal à gosto, pimenta e salsinha.
  3. 3.
    Unte uma travessa refratária pequena com azeite extra virgem. Fatie as batatas cozidas e os ovos. Arrume as batatas no fundo da fôrma e, sobre elas, o bacalhau. Coloque sobre o peixe o restante das batatas, os ovos e as azeitonas. Por fim, cubra com o molho.
  4. 4.
    Leve ao forno (pré-aquecido a 300 graus) durante 20 minutos. A travessa deve estar coberta com papel alumínio
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bacalhoada à Dona Irene

Você pode gostar...

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Espanhola Alho Azeite extra virgem Azeitona Azeitona preta Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Papel alumínio Batata

Bacalhau à Espanhola