1
logomarca cybercook

Bacalhau à espanhola

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Tirar o sal do bacalhau. Cozinhar o bacalhau em água a ferver, por 5 minutos. Escorrer e reservar o caldo. Cortar o bacalhau em pedaços, retirando a pele e as espinhas centrais. Em uma caçarola, aquecer o azeite e refogar a cebola e o alho bem picados.
  2. 2.
    Quando começarem a dourar, juntar os tomates em rodelas e os pimentões em tiras, temperar com sal e pimenta e deixar refogar durante alguns minutos. Juntar então o vinho, bem devagar. Por fim, juntar o bacalhau, desligar o fogo, tampar a panela e deixar apurar durante 30 minutos. Antes de servir, dar ligeira fervura, polvilhar com a salsa picada e enfeitar com as azeitonas. Acompanhar com batatas cozidas no caldo reservado do cozimento do bacalhau.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Espanhola Alho Azeitona Azeitona verde Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Pimentão vermelho Vinho branco seco

Bacalhau à espanhola