Bacalhau à espanhola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Tirar o sal do bacalhau. Cozinhar o bacalhau em água a ferver, por 5 minutos. Escorrer e reservar o caldo. Cortar o bacalhau em pedaços, retirando a pele e as espinhas centrais. Em uma caçarola, aquecer o azeite e refogar a cebola e o alho bem picados.
  2. 2.
    Quando começarem a dourar, juntar os tomates em rodelas e os pimentões em tiras, temperar com sal e pimenta e deixar refogar durante alguns minutos. Juntar então o vinho, bem devagar. Por fim, juntar o bacalhau, desligar o fogo, tampar a panela e deixar apurar durante 30 minutos. Antes de servir, dar ligeira fervura, polvilhar com a salsa picada e enfeitar com as azeitonas. Acompanhar com batatas cozidas no caldo reservado do cozimento do bacalhau.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Espanhola Alho Azeitona Azeitona verde Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Pimentão vermelho Vinho branco seco