Bacalhau a gomes de sá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. Modo de Preparo:
  • 2. Cozinhe as batatas com a casca. Afervente o bacalhau, deixado de molho de véspera, e separe em lascas, retirando espinhas e pele. Numa panela coloque o azeite, junte as cebolas cortadas em rodelas, o alho e o louro. Leve ao fogo e deixe fritar até que a cebola doure um pouco. Acrescente o bacalhau e as batatas cortadas em pedaços. Deixe fritar um pouco. Retire do fogo. Coloque todos os ingredientes numa fôrma refratária grande. Leve ao forno preaquecido moderado (180º) por uns 15 minutos. Para servir, enfeite com rodelas de ovos cozidos, azeitonas e salsa picada, pimentões e brócolis.
  • 3. Dicas:
  • 4. O modo de preparo do bacalhau é simples: lave bem em água corrente e coloque de molho em água fria por uma hora. Escorra esta água e lave por mais quatro vezes. Escalde em água quente e verifique se saiu bem o sal. Se houver necessidade, repita esta operação. Desta forma estará pronto para ser utilizado.

Tempo de preparo:

Tags:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Azeitona Louro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: