1
logomarca cybercook

Bacalhau à Guimarães

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Embebede as postas de lombo de Bacalhau nas gemas de ovos batidas. Em seguida, passe as postas úmidas sobre a farinha de rosca misturada com as amêndoas em lasca. Frite as postas em azeite até criar uma crosta empanada dourada. As postas não podem ficar muito tempo no azeite quente , basta 2,5 minutos, por posta, em fogo alto até dourar o empanado.
  2. 2.
    Coloque as postas em um refratário de vidro. Corte as cebolas em rodelas e os pimentões em um corte longitudinal, em tiras bem finas. Refogue os dois juntos até amolecerem bem. Embede as postas de bacalhau em azeite, de 500 ml a 1 litro, conforme o gosto. Encubra o bacalhau com a cebola e os pimentões . Leve ao forno Médio por 30 minutos.Jogar as azeitonas em cima.
  3. 3.
    Sirva com arroz branco ou batatas ao murro.
Como a receita foi uma mistura de receitas que inventei quando morava em Portugal, batizei ela como Bacalhau à Guimarães, cidade onde nasceu Portugal e onde mora minha família.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Comentários (1)

Natasha Gonçalves

Morei dois anos em Portugal e sou casada com um portugues. Meu melhor amigo no Porto era dono de 5 restaurantes de comida típica portuguesa e com ele tive a oportunidade de aprendar a fazer as delícias daquele país. Fiz esse bacalhau no aniversário do meu pai de 60 anos. É o bacalhau predileto da familia do meu marido e da minha.

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Azeitona Azeitona preta Farinha de rosca Gema de ovo Lombo de bacalhau Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Amêndoas Azeitona sem caroço Pimentão amarelo Pimentão verde Pimentão vermelho

Bacalhau à Guimarães