1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bacalhau à la Vanille

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Abra as favas de baunilha e, com a ajuda de uma faca pontuda, retire as polpas e reserve.
  2. 2.
    Em uma panela, coloque os legumes e o vinho branco. Complete com água até a altura dos ingredientes e acrescente o hondashi. Acrescente as cascas das baunilhas e deixe cozinhar durante aproximadamente 30 minutos. Passe essa preparação por uma peneira, volte para a panela e deixe reduzir pela metade. Acrescente o creme de leite fresco e a polpa das baunilhas. Deixe engrossar. Em uma frigideira bem quente, sele muito bem o lombo de bacalhau dessalgado por todo os lados. No momento de servir, incorpore as gemas ao molho, batendo rapidamente. Retire do fogo – não deixe que as gemas cozinhem. O molho deve ser cremoso.
DICA: caso não encontre as favas de baunilha, substitua por algumas gotas de Essência de Baunilha, tomando o cuidado para não exagerar.

Por: CyberCook
Rendimento: 4 porções

Você pode gostar...

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Comentários (2)

Jaquyline Oltramari

Muito bom .Cozinhei cebolas pequenas inteiras com cenouras pequenas e demais ingredindentes.No final do cozimento separei as cebolas e cenouras fretei na manteiga e joguei por cima do molho deu um toque e ficou gostoso

José Rangel

Sem adaptações importantes, apenas o acrescimo da essência de baunilha devido a falta de favas. De fácil preparo e sabor agradável, ótima receita.

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Cenoura Creme de leite fresco Fava de baunilha Hondashi Lombo de bacalhau Manteiga Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Vinho branco Salsão

Bacalhau à la Vanille