logomarca cybercook

Bacalhau à la Vanille

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Abra as favas de baunilha e, com a ajuda de uma faca pontuda, retire as polpas e reserve.
  2. 2.
    Em uma panela, coloque os legumes e o vinho branco. Complete com água até a altura dos ingredientes e acrescente o hondashi. Acrescente as cascas das baunilhas e deixe cozinhar durante aproximadamente 30 minutos. Passe essa preparação por uma peneira, volte para a panela e deixe reduzir pela metade. Acrescente o creme de leite fresco e a polpa das baunilhas. Deixe engrossar. Em uma frigideira bem quente, sele muito bem o lombo de bacalhau dessalgado por todo os lados. No momento de servir, incorpore as gemas ao molho, batendo rapidamente. Retire do fogo – não deixe que as gemas cozinhem. O molho deve ser cremoso.
DICA: caso não encontre as favas de baunilha, substitua por algumas gotas de Essência de Baunilha, tomando o cuidado para não exagerar.

Rendimento: 3 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Bolinho de Bacalhau Fácil

Bolinho de Bacalhau Fácil

Por Sandra Regina Peres

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila Espejo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (2)

Jaquyline Oltramari

Muito bom .Cozinhei cebolas pequenas inteiras com cenouras pequenas e demais ingredindentes.No final do cozimento separei as cebolas e cenouras fretei na manteiga e joguei por cima do molho deu um toque e ficou gostoso

José Rangel

Sem adaptações importantes, apenas o acrescimo da essência de baunilha devido a falta de favas. De fácil preparo e sabor agradável, ótima receita.

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Cenoura Creme de leite fresco Fava de baunilha Hondashi Lombo de bacalhau Manteiga Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Vinho branco Salsão