1
logomarca cybercook

Bacalhau à Minhota

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    1-Com um pano, enxugue muito bem as postas de bacalhau. Polvilhe-as com colorau e frite-as no azeite, previamente aquecido , sobre fogo moderado . Vire-as com uma escumadeira e deixe alourar , de ambos os lados e es corra sobre papel absorvente.
  2. 2.
    2- No mesmo azeite frite as batatas (descascadas e cortadas em rodelas grossas e previamente cozidas "al dente ", em água e sal ) . Escorra também sobre papel absorvente . Descasque as cebolas e os dentes de alho , corte em rodelas bem finas e leve ao fogo no mesmo azeite das frituras anteriores , deixando dourar um pouco .
  3. 3.
    3- Coloque as postas de bacalhau e as batatas numa travessa funda , em camadas , intercaladas com a cebolada . Enfeite com as azeitonas , os ovos cozidos e a salsa .
Bacalhau frito , às postas , com batatas fritas no mesmo azeite e uma cebolada . É enfeitado com azeitonas e ovos cozidos . Estas postas são polvilhadas com colorau , em vez de farinha de trigo , antes de serem fritas . É um prato servido em muitos restaurantes portugueses . obs . : Colorau em Portugal é páprica ( pimentão vermelho em pó ) . Crédito da receita: Pesquisado em site português .
Já Fiz

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Portuguesa Alho Azeitona Azeitona preta Colorau Cozinha internacional Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Batata

Bacalhau à Minhota