Bacalhau à Minhota

Bacalhau à Minhota

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. 1-Com um pano, enxugue muito bem as postas de bacalhau. Polvilhe-as com colorau e frite-as no azeite, previamente aquecido , sobre fogo moderado . Vire-as com uma escumadeira e deixe alourar , de ambos os lados e es corra sobre papel absorvente.
  • 2. 2- No mesmo azeite frite as batatas (descascadas e cortadas em rodelas grossas e previamente cozidas "al dente ", em água e sal ) . Escorra também sobre papel absorvente . Descasque as cebolas e os dentes de alho , corte em rodelas bem finas e leve ao fogo no mesmo azeite das frituras anteriores , deixando dourar um pouco .
  • 3. 3- Coloque as postas de bacalhau e as batatas numa travessa funda , em camadas , intercaladas com a cebolada . Enfeite com as azeitonas , os ovos cozidos e a salsa .
Bacalhau frito , às postas , com batatas fritas no mesmo azeite e uma cebolada . É enfeitado com azeitonas e ovos cozidos . Estas postas são polvilhadas com colorau , em vez de farinha de trigo , antes de serem fritas . É um prato servido em muitos restaurantes portugueses . obs . : Colorau em Portugal é páprica ( pimentão vermelho em pó ) . Crédito da receita: Pesquisado em site português .

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 4 porções

Tags:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Portuguesa Alho Azeitona Azeitona preta Colorau Cozinha internacional Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: