1
logomarca cybercook

Bacalhau à Moda Antiga

17
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Retire as postas de bacalhau da água.
  2. 2.
    Esquente o leite numa panela e cozinhe o bacalhau muito rapidamente, durante dois ou três minutos. Retire as postas com bastante cuidado para que elas não se desfaçam. Se possível, use uma espátula.
  3. 3.
    Monte o prato num refratário grande ou numa cumbuca de barro vitrificado, que possa ir ao forno ou à mesa. Primeiro, disponha as rodelas de batatas. Regue generosamente com azeite de oliva. Adicione as postas e sobre elas coloque as rodelas de cebola, os dentes de alho amassados e as folhas de hortelã. Espalhe por cima quatro xícaras de café do leite no qual o bacalhau foi aferventado. Esquente o forno em torno de 200 graus.
  4. 4.
    Leve o refratário ao forno por trinta minutos. Retire e sirva.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Comentários (17)

JOSÉ SILVA RODRIGUES MAGALHÃES

Achei muito bom. Desejo receber receitas.

José, bom dia! Para receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site, clicando no link "cadastre-se", localizado ao topo da página inicial, no canto direito. Aguardamos você para fazer parte do nosso CookClub! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Vania

Fizemos hoje, 6ª feira santa, esta receita: simples e deliciosa, ideal para quem deseja saborear o bacalhau separadamente da batata.

denise lima albino

acho de mais as receitas,e na verdade quero mesmo surpreender o maridão com a receita de bacalhau a moda antiga ele vai amar. nessa pascoa vou arrazar kkkk...

sidisneia pereira dos santos

gostaria de receber receitas

Sidisneia, boa tarde! Para receber receitas e dicas culinárias, cadastre-se em nosso site e semanalmente serão enviadas novidades de dar água na boca! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Tony Coelho

Eu fiz uma acabamento como o bacalhau espiritual, ralei pão dormido por cima antes de ir ao forno, não muda o sabor mas a aparência fica bem mais sofisticada. Perfeito com um bom vinho branco.

LIDIA EMILIA de Martino Aversa

Desse jeito,eu não havia experimentado.Mas,é muito mais saboroso, o bacalhau fica com um gostinho mais puro.Excelente!Fácil preparo,em poucos minutos,você tem à mesa,um prato delicioso,lembrando das receitas da "vovó". O CYBERCOOK ,nos proporciona o que há de melhor em Culinária.Ele é um excelente Parceiro,para auxiliar a dona de casa,em momentos especiais.

Eliana Cione

Simplesmente Uma Delicia!!! Super fácil de preparar e bem rápido. ( Eu particularmente...coloquei um pouquinho de leite de coco)

maria helena ferreira brant

É de um sabor original. Receita fácil igual, a todas que vocês tem no site. Parabéns pela dedicação e, eu, estou aqui para copiá-las e deliciar com minha família.

renata ouverney

Espetacular !

iris Morelli

Fica uma delicia.Todos aquí amaram.Apenas substituí a hortelã pelo cheiro verde.Acho mais de acordo.Parabens.

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Azeite de oliva Bacalhau fresco Leite Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes

Bacalhau à Moda Antiga