1
logomarca cybercook

Bacalhau a moda da Gal

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Retire toda pele do bacalhau ainda seco, corte-o em pedaços pequenos mergulheo- em agua com gelo por 2 horas, repita aoperação até que saia 80% do sal. A seguir cozinhe em águafervente por 30 minutos.Descasque as batattas e corte em rodelas mais ou menos finas, dê um pré-cozimento na água do cacalha. Lave e pique o tomate a cebolinha á parte, leve ao fogo uma panela com, o alho cortado o azeite ´(METADE)a cebola deixe corar, junte o vinho e deixe evaporar por 30 segundos, junte o tomate a cebolinha e um pouco da água do bacalhau, cozinhe por uns tres minutos.Junte o requeijão e desligue o fogo. Faça um molho bechamel e junte ao primeiro molho cozinhe por 5 minutos desligue e junte o creme de leite. Nun refratário coloque as rodelas de batatas juntinhas, coloque o bacalhau arrunadinho, despeje o creme por cima, povilhe o parmezon, e leve ao forno por 30 minutos ou até ficar bem gratinado.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Creme de leite Alho Azeite de oliva Gratinados Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Cebolinha Vinho branco seco Batata

Bacalhau a moda da Gal