1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bacalhau à moda do alto Barroso

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Colocar o bacalhau em água abundante, dentro da geladeira por 24 horas.
  2. 2.
    Cortar o bacalhau em cubos, utilizando a altura da posta e levar ao fogo em água fria, aguardando o inicio da fervura. Escorrer o bacalhau, e reservar a água utilizada para fervê-lo.
  3. 3.
    Preparar separadamente uma massa rala com 1 ovo, a farinha e um pouco de água. Deixar o bacalhau esfriar, passar na massa e fritar em óleo quente. Escorrer bem.
  4. 4.
    Descascar as batatas e cortar em rodelas grossas. Fritar as batatas no óleo em que se fritou o bacalhau, sem queimar, apenas deixando amolecer.
  5. 5.
    Numa panela grande, prepar um refogado com as cebolas cortadas em rodelas finas, o alho picado, o azeite, o louro e 4 colheres de sopa da água que cozinhou o bacalhau. Deixar em fogo baixo para a cebola cozinhar sem queimar.
  6. 6.
    Colocar sobre esse refogado, camadas alternadas de batata e bacalhau e bastante salsinha picada grossa. Temperar cada camada pimenta do reino (opcional).
  7. 7.
    No final sacudir a panela para misturar os sabores.
** receita da Band**

Vídeo recomendado

Sorvete de Paçoca Amor

Você pode gostar...

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Louro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Pimenta do reino

Bacalhau à moda do alto Barroso
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html