Bacalhau à Moda

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária de Portugal

Ingredientes (9)



Preparo

  • Numa panela, coloque o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente o cheiro verde, o bacalhau e deixe refogar por alguns minutos. Junte o vinho e desligue o fogo. Adicione a batata, o creme de leite e misture bem. Coloque em um refratário untado com manteiga e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno para gratinar e sirva com arroz branco.

Rendimento: 6 porções

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Azeite Portuguesa Bacalhau porto Cozinha internacional Gratinados Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Vinho branco

Comentários (13)

Em vez de batatas amassadas, pode-se fazer com rodelas de batata? Se sim, como? Crua, ao dente ou cozida?

Olá Jose! Essa receita não ficaria tão boa se feita com as batatas em rodela, a ideia das batatas espremidas e do bacalhau desfiado é que os dois se misturem e formem um creme. Deixo aqui o link de uma outra receita de bacalhau, nessa você pode acrescentar as batatas em rodelas pré cozidas no momento de levar o bacalhau ao forno. Segue o link: http://cybercook.com.br/receita-de-files-de-bacalhau-cozidos-com-oregano-r-6-113741.html Espero ter lhe ajudado! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

hum!! deve ser uma delicia!!!!!

Eu nunca tinha feito nada com bacalhau e acho que agora já sou especialista!!!Amei e todos que comeram.Acrescentei requeijão cremoso a massa e ficou delicioso!

Esta receita é maravilhosa, fiz e todos adoraram. Parabéns para quem a indicou. Hummm, que sabor!

Esse bacalhau é de se comer rezando... ou então ajoelhado ja que é o maior pecado da gula! Só em pensar nele enche a boca de água! Amei!

Delícia de sabor!

Perfeito para quem gosta de frutos do mar como eu, é uma refeição completa. Todos amaram ele aqui em casa, bom demais!!!

Tão saborosa quanto é montar a receita em camadas, o purê de batatas por baixo, bacalhau refogado no centro e cobrindo um bom molho branco, bechamel.

Adorei esta receita: fácil de fazer e saborosíssima. Também achei hiper econômica (utilizei um bacalhau com preço mais em conta e mesmo assim ficou ótimo).

Com algumas pequenas modificações ficou show, recomendo!!

Maravilhoso. Todo mundo adorou. Além de tudo, muito fácil de fazer.

Fiz hoje no almoço para oito pessoas, todas gostaram sem restrições. É uma delícia, recomendo a todos. obs: é muito fácil de fazer, mas um pouquinho trabalhoso.

Uma delicia!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: