1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bacalhau à Moda Veneziana

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Para quatro pessoas voce coloca os 400 gramas de bacalhau ja desalado para cozinhar por 20 minutos em uma panela com agua fria e tres folhas de louro, tudo acrescido de 1 colher (Cha) de sal.
  2. 2.
    Depois desse periodo de 20 min., escorrer o bacalhau em um escorredor( reserve um pouco da agua do cozimento). Apos escorrido desmonte-o pelas listras, tirando a pele, porem, mantenha um pouco desta no bacalhau. Coloque 3/4 em uma batedeira junto com os 150 gramas de manteiga e bata na funçao leve da batedeira. (Se tiver disposiçao, bata com a mao, usando uma colher de pau)
  3. 3.
    Va acrescendo o oleo de oliva aos poucos, como na confecçao da maionese caseira. No final deve restar um creme homogeneo e compacto. Voce acrescenta pimenta-do-reino a gosto e prove o sal, pode acrencentar sal a gosto.
  4. 4.
    A agua reservada serve para voce amolecer a densidade do creme casao prefira.
  5. 5.
    Junte os pedaços inteiros ( 1/4), que voce reservou apos escorrer o bacalhau, ao creme
  6. 6.
    Pode ser consumido como entrada, acompanhado de pao italiano fatiado.
Essa è uma receita nascida na cidade de Veneza, Nao acrescento nada além do talento brasileiro a esta receita secular, nascida da capacidade dos cuocos venezianos de transformar a realidade do mar ao paladar das pessoas.

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Azeite de oliva Louro Manteiga Manteiga sem sal Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino

Bacalhau à Moda Veneziana