Bacalhau à Moda Veneziana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • 1. Para quatro pessoas voce coloca os 400 gramas de bacalhau ja desalado para cozinhar por 20 minutos em uma panela com agua fria e tres folhas de louro, tudo acrescido de 1 colher (Cha) de sal.
  • 2. Depois desse periodo de 20 min., escorrer o bacalhau em um escorredor( reserve um pouco da agua do cozimento). Apos escorrido desmonte-o pelas listras, tirando a pele, porem, mantenha um pouco desta no bacalhau. Coloque 3/4 em uma batedeira junto com os 150 gramas de manteiga e bata na funçao leve da batedeira. (Se tiver disposiçao, bata com a mao, usando uma colher de pau)
  • 3. Va acrescendo o oleo de oliva aos poucos, como na confecçao da maionese caseira. No final deve restar um creme homogeneo e compacto. Voce acrescenta pimenta-do-reino a gosto e prove o sal, pode acrencentar sal a gosto.
  • 4. A agua reservada serve para voce amolecer a densidade do creme casao prefira.
  • 5. Junte os pedaços inteiros ( 1/4), que voce reservou apos escorrer o bacalhau, ao creme
  • 6. Pode ser consumido como entrada, acompanhado de pao italiano fatiado.
Essa è uma receita nascida na cidade de Veneza, Nao acrescento nada além do talento brasileiro a esta receita secular, nascida da capacidade dos cuocos venezianos de transformar a realidade do mar ao paladar das pessoas.

Tempo de preparo:

Tags:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Azeite de oliva Louro Manteiga Manteiga sem sal Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: