Bacalhau à Narcisa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. Descasque as batatas e as cebolas e corte-as em rodelas. Escalde o bacalhau em água fervente durante 5 minutos, escorra-o e seque-o num pano . Frite-o no azeite. Frite as batatas e cebolas no mesmo azeite. Junte ao azeite da fritura o louro partido em pedaços misturado com o colorau e os cravinhos inteiros. Leve ao fogo e deixe ferver por 5 minutos. Numa travessa, coloque o bacalhau no centro, sobre este a cebolada e em volta as batatas. Regue com o molho e sirva.
Este bacalhau era servido em Braga num restaurante com o mesmo nome . Em muitos restaurantes do Minho adoptaram-no como sua especialidade . Para que o bacalhau fique mais macio , na véspera da confecção , escalde-o em água a ferver e cubra-o com o azeite e alho partido às rodelas . No dia frite-o no mesmo azeite . Crédito da receita: Pesquisado na internet em site português .

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Portuguesa Colorau Cozinha internacional Louro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Batata