logomarca cybercook

Bacalhau à Nilo Lemos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Demolha-se o bacalhau em água fria trocando-se a mesma de 2 em 2 horas durante umas 8 horas.
  2. 2.
    Coloque numa panela com água fervente,tampe e deixe ferver por uns 30 minutos,escorra o bacalhau,retire a pele e as espinhas e deixe em lascas.
  3. 3.
    Deixe o bacalhau de molho no leite por 3 horas.Reserve.
  4. 4.
    Doure no azeite as cebolas e o alho em rodelas finas,junte-se as batatas que foram cozidas,acrescente o bacalhau escorrido. Mexa-se tudo ligeiramente sem deixar refogar e tempere com um pouco de pimenta do reino branca,espalhe em um refratário retangular e leve ao forno bem quente por uns 10 minutos.
  5. 5.
    Salpique salsinha e coloque as azeitonas.
Pode ser usado ainda bacalhau do tipo Gadus Morrua ou Porto Imperial.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Nilo Gomes de Lemos Filho

Vcs. nem imaginam a delícia que é esse prato!

Ana Luiza Souza

Muita boa!Especial para receber amigos. E o mais importante o bacalhau fica completamente sem sal, podendo comer inclusive as pessoas quem tem restrições a este ingrediente.

Obrigado! Há um equívoco, o bacalhau que uso é o Gadus Morrua ou Porto Imperial (só o lombo e com o restante fazem-se os bolinhos), o peixe é o Cod Fish.

Nilo Gomes de Lemos Filho
em 04/08/2013
Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Azeite Portuguesa Azeitona Azeitona verde Bacalhau ling Cozinha internacional Leite Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha