Bacalhau à "Nunca Chega"

Bacalhau à "Nunca Chega"

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. Dê uma fervura rápida no bacalhau. Tire a pele e as espinhas e desfie-o como para fazer pastéis. Corte o presunto em tirinhas.
  • 2. Descasque as batatas, corte-as em palha (palitos finos e pequenos) , coloque-as num passador e lave-as. Enxugue-as e frite-as em óleo quente. Depois de fritas, escorra-as bem e coloque-as em papéis absorventes para tirar o excesso de gordura. Tempere-as com sal.
  • 3. Entretanto, descasque e pique as cebolas e leve-as para dourar no azeite. Junte o bacalhau desfiado e deixe refogar por cerca de 10 minutos em fogo brando. Misture o presunto e refogue mais.
  • 4. Bata ligeiramente os ovos e junte ao preparado de bacalhau. Mexa com um garfo até os ovos ficarem cozidos. Tempere com sal e pimenta. Por último, ponha as batatas fritas e mexa ligeiramente. Sirva quente, enfeitado com salsa picada e azeitonas pretas.
É uma variante do bacalhau à Braz tendo a particularidade de levar cubos de presunto. É um prato típico da cozinha do Baixo Alentejo também chamado bacalhau à moda de Beja. Crédito da receita: Site português

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 8 porções

Tags:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Portuguesa Azeitona Azeitona preta Cozinha internacional Peixe Pratos principais Presunto Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Pimenta do reino

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: