1
logomarca cybercook

Bacalhau à "Nunca Chega"

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Dê uma fervura rápida no bacalhau. Tire a pele e as espinhas e desfie-o como para fazer pastéis. Corte o presunto em tirinhas.
  2. 2.
    Descasque as batatas, corte-as em palha (palitos finos e pequenos) , coloque-as num passador e lave-as. Enxugue-as e frite-as em óleo quente. Depois de fritas, escorra-as bem e coloque-as em papéis absorventes para tirar o excesso de gordura. Tempere-as com sal.
  3. 3.
    Entretanto, descasque e pique as cebolas e leve-as para dourar no azeite. Junte o bacalhau desfiado e deixe refogar por cerca de 10 minutos em fogo brando. Misture o presunto e refogue mais.
  4. 4.
    Bata ligeiramente os ovos e junte ao preparado de bacalhau. Mexa com um garfo até os ovos ficarem cozidos. Tempere com sal e pimenta. Por último, ponha as batatas fritas e mexa ligeiramente. Sirva quente, enfeitado com salsa picada e azeitonas pretas.
É uma variante do bacalhau à Braz tendo a particularidade de levar cubos de presunto. É um prato típico da cozinha do Baixo Alentejo também chamado bacalhau à moda de Beja. Crédito da receita: Site português
Já Fiz

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Portuguesa Azeitona Azeitona preta Cozinha internacional Peixe Pratos principais Presunto Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Pimenta do reino Batata

Bacalhau à "Nunca Chega"