1
logomarca cybercook

Bacalhau à portuguesa - à moda de Diamantina

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Dessalgar as postas de bacalhau em água abundante, no mínimo por 48 horas antes do preparo. Recomenda-se trocar a água de 2 a 3 vezes. Numa panela, dourar o urucum e o alho espremido em azeite e cozinhar o bacalhau ligeiramente, por 10 minutos no máximo, tomando o cuidado para não desmanchar as postas. Geralmente, não é necessário salgar. Retirar as postas com cuidado e colocá-las em uma forma de assar. Na água que sobrou do bacalhau, cozinhar as batatas descascadas sem desmanchar. À parte, retirar as peles dos tomates, cortar as cebolas em rodelas finas, picar a salsinha e a cebolinha bem pequenas e também os pimentões. Fazer uma salada, temperando com bastante azeite, pimenta-do-reino e, quando for o caso, uma pitadinha de sal (somente se o bacalhau estiver totalmente sem sal). Colocar a salada sobre (e entre) as postas na assadeira e logo após colocar as batatas cozidas recobertas de manteiga. Leve ao forno para assar até dourar as batatas. Retirar o assado, virar as batatas. Regue-as novamente com a manteiga e volte ao forno para dourar as batatas. Na hora de levar à mesa, decore o assado com os ovos cozidos partidos em quartos e acrescente as azeitonas. Sirva com bastante azeite.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Assados de forno Azeitona Azeitona preta Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Urucum Cebolinha Batata

Bacalhau à portuguesa - à moda de Diamantina