Bacalhau à Portuguesa

Bacalhau à Portuguesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • 1. Primeiramente para dessalgar o bacalhau coloque as postas num pirex com água e deixe na geladeira por 24 horas. Nesse período troque de água pelo menos três vezes. Depois coloque as postas numa panela com água, leve ao fogo e tire quando levantar fervura. Esse processo é bem eficaz para não deixar que as postas se desmanchem caso você faça três ou quatro fervuras seguidas.
  • 2. Unte um pirex grande com azeite. Coloque as postas do bacalhau e em seguida as batatas, os pimentões, os tomates e as cebolas cortadas em rodelas. Depois regue generosamente com o azeite extra virgem e salpique um pouco de orégano. Vale a pena investir num bom azeite extra virgem, considerado por muitos um coadjuvante esse ingrediente merece mais atenção. Leve ao forno por 30 minutos e antes de servir adicione as azeitonas. Pronto, bom apetite!
Publicado por Jacksonem 13 de março de 2008 em Receitas. www.qvinho.com.br

Tempo de preparo:

Tags:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Azeite extra virgem Azeitona Azeitona preta Bacalhau porto Orégano Palmito Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimentão amarelo Pimentão verde Pimentão vermelho

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: