1
logomarca cybercook

Bacalhau à Zé do Pipo 06-08-07

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Descasque as batatas e coza-as em água com sal. Escorra-as e passe-as pelo passe-vite. Junte a manteiga e leve a lume brando. Adicione aos poucos o leite quente, não parando de mexer. Tempere com pimenta e noz-moscada, retire do lume e reserve. Seque as postas de bacalhau, previamente demolhadas, com um pano ou papel absorvente e passe-as por farinha. Frite-as em azeite e coloque cada posta num prato de barro. Ligue o forno a 220ºC. À parte, aqueça o azeite com os dentes de alho picados e o vinho branco. Regue o bacalhau com este molho e deite-lhe por cima os pickles picados. Cubra com maionese e coloque o puré de batata a toda a volta. Leve ao forno a gratinar, por cerca de 20 minutos. Decore com pedaços de pimento vermelho e sirva.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bacalhoada à Dona Irene

Você pode gostar...

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Gratinados Maionese Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Vinagre Noz moscada Batata

Bacalhau à Zé do Pipo 06-08-07