1
logomarca cybercook

Bacalhau ao alho

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Deixe o bacalhau de molho na água fria por aproximadamente 3 horas, tendo o cuidado de ir trocando a água. Após este tempo, escorra-o, retire a pele e corte-o em pedaços relativamente grandes.
  2. 2.
    2 Coloque os pedaços dentro de uma penale em água f ria, juntamente com a cebola, as cenouras e o aipo. Deixe cozinhar em fogo moderado por uns 50 minutos. Após ter passado o período de cozimento, transfira o bacalhau para um prato, tire as espinhas e corte-os outra vez, só que desta vez em pedaços pequenos.
  3. 3.
    3 Arrume-os numa travessa com o purê de batata, cebola, cenouras e aipo. Esprema os dentes de alho e transforme-os num creme. Colqoue este creme em um recipiente e, pouco a pouco, acrescente o azeite e o vinagre, tendo o cuidado de ir mexendo vigorosamente. Quando tiver obtido um creme homogêneo, adicione a salsinha e despeje-o sobre o bacalhau.
  4. 4.
    4 Sirav acompanhado por brócolis, pão árabe e vinho.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Aipo Alho Azeite de oliva Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Vinagre Batata

Bacalhau ao alho