1
logomarca cybercook

Bacalhau ao creme

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Dessalgue o bacalhau por 36 horas trocando a água pelo menos 6 vezes. Após dessalgar, corte em postas ou pedaços médios. Em uma panela grande, coloque o leite para esquentar e antes que levante fervura, ponha o bacalhau e cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos. Fatie as batatas em rodelas grossas e cozinhe em água por cerca de 15 minutos. Escorra e reserve. Retire o bacalhau do leite e o máximo de espinhas e pele, com cuidado para não desmanchar muito as postas. Em outra panela, aqueça o azeite e doure o alho. Junte o leite do bacalhau e a salsa. Adicione a maisena dissolvida em um pouco de água fria e mexa até engrossar. Junte a noz-moscada e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Em um refratário grande distribua as batatas e o bacalhau. Cubra com o creme e polvilhe o queijo por cima. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até que fique gratinado.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Amido de milho Gratinados Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Noz moscada Parmesão Batata

Bacalhau ao creme