Bacalhau ao forno c/ batatas ao murro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)


Preparo

  • 1. À parte faço o molho de alho:
  • 2. Aqueço meia xícara de azeite e frito o alho sem dourar. Reservo.
  • 3. Remolho o bacalhau por 24 horas trocando a água por 6 a 7 vezes sempre devolvendo para a geladeira. Tiro a pele e os espinhos cuidadosamente e corto em 6 postas .
  • 4. Enxugo bem as postas e deixo de molho no leite fresco por mais 3 horas. Aqueço o leite e sem ferver deixo no fogo baixo por 10 minutos. Retiro, seco com papel absorvente , arrumo as postas num refratário , rego com mais um pouco do azeite e asso no forno médio até dourar . Junto o restante do azeite ao molho de alho .
  • 5. As batatas vão ao forno junto com o bacalhau mas em assadeiras separadas.
No prato individual sirvo o bacalhau e rego generosamente com o azeite de alho. Cada uma coloca a sua batata numa tábua e dá um murro p/ amassar e comer junto com o bacalhau. Acompanha vinho verde português ou branco seco tipo Chardonai geladinho.

Tempo de preparo:

Tags:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Receitas de batata Alho Assados de forno Azeite de oliva Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes

Comentários (1)

Esse prato eu aprendi com minha irmã Marlene que recebeu a receita de amigos portugueses. É o nosso preferido p/ os dias especiais. Se os convidados forem do tipo que adoram bacalhau e não tenham problemas de pressão alta, recomendo que considere 200g por pessoa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: