Bacalhau ao forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. Corte o bacalhau em pedaços de 15 cm, lave bem e coloque de molho em água fria na geladeira por 48 horas, troque a água de 4 a 6 vezes para retirar bem o sal. Escorra, elimine a pele e o máximo de espinhas. Reserve. Descasque as batatas e corte em rodelas de 1/2 cm. Coloque água para ferver com as folhas de louro e cozinhe as batatas por 5 minutos. Escorra e reserve.
  • 2. Seque bem os pedaços de bacalhau, tempere com um pouco de pimenta-do-reino e passe os pedaços pela farinha de trigo. Aqueça metade do azeite em uma frigideira e doure os pedaços de bacalhau escorrendo-os em papel absorvente. Arrume no fundo de um refratário uma camada de fatias de batata e cubra com os pedaços de bacalhau frito, cebolas, pimentões picados em tiras e azeitonas à gosto. Salpique com um pouco de sal e pimenta-do-reino à gosto.
  • 3. Pique finamente os dentes de alho e misture ao azeite restante, acrescente o orégano e o vinho branco. Misture bem e regue tudo com este molho, leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 1 hora. Sirva com arroz branco.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: