Bacalhau ao molho bechamel

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Molho



Preparo

  1. Frite a cebola na manteiga e no azeite, sem parar de mexer, até amolecer. Acrescente o bacalhau dessalgado e deixe refogando por uns 20 minutos, sempre mexendo.

Molho

  1. 1.
    Leve ao fogo a farinha de trigo, a margarina, o sal, a pimenta. Sem parar de mexer, deixe cozinhar por 2 minutos, até que a mistura comece a borbulhar. Retire do fogo. Junte, aos poucos, o caldo de galinha, o leite e o catchup. Leve novamente ao fogo e, sem parar de mexer, deixe levantar fervura.
  2. 2.
    Coloque metade do bacalhau numa forma refratária, untada com margarina, uma camada de batata, uma camada de ovos e uma camada de molho bechamel. Repita a operação. Salpique salsa por cima e leve ao forno (170°C) e deixe assar por aproximadamente 30 minutos.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Portuguesa Receitas com caldo Caldo de galinha Catchup Cozinha internacional Peixe Pratos principais Receitas com molho branco Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Molhos para macarrão