1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bacalhau ao Molho Bechamel

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Para o molho béchamel, deve-se derreter a manteiga em frigideira. Junte a farinha e misture dourando um pouco. Adicione o leite aos poucos, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e acrescente a noz-moscada, sal e pimenta-do-reino.
  2. 2.
    Prepare o bacalhau: refogue a cebola e a cenoura no azeite e na manteiga. Acrescente o bacalhau e refogue mais um pouco até pegar gosto. Passe-o no moedor de carnes ou no processador de alimentos até formar um purê. Misture metade do molho béchamel ao purê de bacalhau. Coloque em uma fôrma refratária e cubra com o restante do molho branco misturado com 250 g de camarão ou presunto. Polvilhe com queijo parmesão e farinha de rosca. Cubra com pelotinhas de manteiga e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, até gratinar.

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Farinha de rosca Gratinados Peixe Pratos principais Presunto Receitas com molho branco Receitas salgadas Receitas de peixes Noz moscada Molhos para macarrão

Bacalhau ao Molho Bechamel