Bacalhau ao xerez

Bacalhau ao xerez

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • Lave os filés de bacalhau e seque-os com papel toalha. Coloque-os em uma tigela e tempere com suco de limão, a pimenta-do-reino e o sal. Cubra com filme plástico e deixe tomar gosto por 30 minutos. Em seguida, misture em uma tigela a farinha de trigo com o curry e empane os filés. Enrole-os amarrando a base com um barbante e disponha-os em uma assadeira forrada com papel-alumínio e untada com 1 colher (sopa) de azeite de oliva. Leve ao forno médio por 45 minutos, ou até os filés dourarem. Durante o cozimento, regue os filés com o xerez. Retire do forno e reserve. Em uma panela, aqueça um pouco o azeite de oliva restante. Acrescente o alho, a cebola, o pimentão e o tomate e deixe refogar por 2 minutos, ou até os vegetais murcharem, mexendo de vez em quando. Acerte o sal, retire do fogo e reserve. Elimine os barbantes dos filés, distribua-os nos pratos e sirva.

Tempo de preparo:

Tags:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Azeite de oliva Bacalhau fresco Curry Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Xerez Suco de limão Pimentão verde Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: