logomarca cybercook

Bacalhau Atolado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    Aqueça o óleo, doure as postas de bacalhau dos dois lados e a seguir reserve. No mesmo óleo,
  2. 2.
    doure a cebola, o alho, o urucum. Volte com as postas para a panela, junte a cachaça e, assim que ferver, adicione a água, o suco de limão e o louro. Deixe ferver, abaixe o fogo, e cozinhe por aproximadamente 15 minutos com a panela tampada, até que o bacalhau esteja macio. Separe então 3 xícaras de chá da água do cozimento para o pirão e acrescente a mandioca ao bacalhau. Deixe no fogo por mais uns 15 minutos, até a mandioca dissolver e engrossar o molho. Acerte o sal, a pimenta, junte a salsinha, a cebolinha e retire do fogo. Para o pirão, leve ao fogo a água e a farinha de mandioca, misturando sempre, até engrossar. Junte a pimenta, acerte o sal e retire do fogo. Sirva o bacalhau atolado com couve-manteiga refogada, arroz branco com alho, farofa de ovos, banana-da-terra frita e o pirão.
Fonte: Conselho Norueguês de Pesca

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por CyberCook

Bolinho de Bacalhau Fácil

Bolinho de Bacalhau Fácil

Por Sandra Regina Peres

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Bacalhau à Portuguesa

Bacalhau à Portuguesa

Por Allan Vila Espejo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Alho Colorau Louro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Urucum Farinha de mandioca Óleo de milho Cachaça Pimenta dedo de moça Cebolinha