1

Bacalhau au Gratin

Bacalhau au Gratin

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  • 1. O bacalhau deve está sem sal, sem pele, sem espinhas e desfiado.
  • 2. Derreta a margarina, adicione a farinha de trigo e retire do fogo. Acrescente metade do leite, mexa bem e volte ao fogo para engrossar.Tempere com sal e noz-moscada e reserve.
  • 3. Leve outra panela ao fogo com o azeite, alho e cebola. Quando estiverem fritos junte o bacalhau e após 10 minutos retire do fogo. Acrescente a salsinha, a pimenta-do-reino e misture bem, reserve.
  • 4. Unte com margarina um refratário grande, acomode no fundo as fatias do pão e regue com o restante do leite. A seguir, espalhe metade da maionese, distribua o bacalhau por cima e cubra com metade do molho branco. Coloque mais uma camada de pão, regue-o com o leite e espalhe o restante da maionese. Cubra com o restante do molho branco, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno moderado para gratinar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (3)

Eu fiz! Usei uma xícara a menos de leite (05 xícaras)! Deu super certo! Recomendo.

Para não queimar por baixo, eu sugiro colocar uma assadeira com água. Fiz também 02 substituíções: Troquei o pão por batatas cozidas na própria água que o bacalhau foi dessalgado, e em vez de maionese utilizei requeijão culinário. É uma receita fácil, prática e muito saborosa.

Receita excelente. Não tem o que errar. Apenas tome cuidado para não assar demais, evitando assim queime por baixo. Esta receita é leve, fácil de fazer e de sabor maravilhoso.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: