logomarca cybercook

Bacalhau com amendoas e ervilhas frescas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Preparo

  1. Lave o bacalhau e coloque numa tigela grande com 3 litros de água fria. Cubra a tigela com filme plástico e deixe o bacalhau de molho por 24 horas na geladeira, trocando a água de vez em quando. Em seguida, escorra a água, despeje o leite sobre o bacalhau, cubra a tigela com filme plástico e deixe de molho por 12 a 24 horas na geladeira. No dia seguinte, transfira o bacalhau com o leite para uma panela e leve ao fogo por 12 minutos, ou até o bacalhau ficar um pouco macio. Não deixe cozinhar demais. Retire do fogo, tire o bacalhau cuidadosamente com uma escumadeira e reserve. Despreze o leite. Pique as amêndoas grosseiramente e reserve. Coloque numa frigideira grande o azeite de oliva e leve ao fogo por 2 minutos. Disponha as postas de lombo de bacalhau e frite até dourar dos dois lados. Retire o bacalhau e reserve. Na mesma frigideira, coloque o mel e as ervilhas e cozinhe até as ervilhas ficarem macias e obter uma calda levemente encorpada. Disponha o molho de mel e ervilhas nos pratos, coloque o bacalhau e salpique as amêndoas. Se preferir, sirva com batatas sauté.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila Espejo

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por CyberCook

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Bacalhau à Portuguesa

Bacalhau à Portuguesa

Por Allan Vila Espejo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Oleaginosas Alho Ervilha Lombo de bacalhau Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Funcho Amêndoas Casca de Limão