logomarca cybercook

Bacalhau com aspargos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Deixe o bacalhau de molho e desalgue como de costume deixando os pedaços inteiros.
  2. 2.
    Purê de batata.
  3. 3.
    Cozinhe as batatas descascadas com agua e sal. Escorra,passe por espremeddor e leve ao fogo novamente com 2 colheres de manteiga e 1/2 xicara de leite. Mexa com uma colher de pau até aparecer o fundo.Desligue o fogo, tampe com um guardanapo e a tampa para não perder a umidade.
  4. 4.
    Bacalhau
  5. 5.
    Numa panela coloque as batatas em rodelas, a cebola, o tomate, os pimentões sem pele picados por ultimo o bacalhau, regue com azeite á vontade e leve para cozinhar sem estragar as camadas. Experimente o tempero e acrescente o que faltar.
  6. 6.
    Montagem
  7. 7.
    Em um pirex, coloque bacalhau pronto com cuidado para não estragar as camadas. Escorra a agua dos aspargos e pique pedaços menores e coloque sobre o bacalhau.
  8. 8.
    Bata um ovo inteiro com uma clara(reserve uma gema para gratinar) com a cebolinha picada, coloque sal e pimenta bata para misturar e coloque sobre os aspargos. Cobertura:- cubra tudo com o pure de batata reservado faça arabescos com um garfo ou colher.
  9. 9.
    MIsture a gema reservada com uma colher sopa de café e passe cuidadosamente pela camada de pure.
  10. 10.
    Leve ao forno quente para gratinar. bom apetite. "DELICIOSO!"
Aprendi a cozinhar e cozinhei para várias pessoas. As minhas receitas mais gostosas inclusive esta apreendi com uma pessoa muito especial que já não faz parte do nosso meio.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

maria jose da silva

Aprendi esta receita ainda garota. Ela é especial, para momentos especiais.

Bacalhau Peixes e frutos do mar Como fazer pure de batata Azeite Gratinados Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Vinagre Aspargo Pimenta do reino Cebolinha Batata