Bacalhau com Berinjela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. Corte as berinjelas em rodelas, forre duas assadeiras de aço inoxidável e unte-as com azeite de oliva e leve ao forno por 20 minutos, a 220oC.. Enquanto isso, afervente o bacalhau que foi desalgado por 48 horas em trocas periódicas de água. Retire a pele do bacalhau , lave em água corrente e reserve. Despele os tomates e corte-os em rodelas. Retire as assadeiras com as berinjelas do forno. Numa das assadeiras disponha os tomates cortados sobre as berinjelas e um talo do alho poro cortado em rodelas finas sobre os tomates. Coloque as postas de bacalhau e sobre essas, nova camada de berinjela retirada da outra assadeira, mais um talo de alho poro em rodelas. Cubra com molho de tomate e 100ml de leite de coco. Pulverize com a pimenta moída e rege com azeite de oliva. Cubra com papel alumínio. Deixe por 30 minutos a 220oC. Retire o papel alumínio de cima e deixe mais 10 minutos.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Berinjela Portuguesa Azeite de oliva Cozinha internacional Leite de coco Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Tomate italiano Pimenta do reino Alho poró Papel alumínio