logomarca cybercook

Bacalhau com creme de espinafre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    1- De véspera, coloque o bacalhau em uma tigela, cubra com água e deixe de molho, trocando-a algumas vezes.
  2. 2.
    2- Escorra o bacalhau, coloque em uma panela e cubra com água. Leve ao fogo médio e cozinhe por 20 minutos. Escorra, deixe esfriar e desfie em lascas. Reserve.
  3. 3.
    3- Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
  4. 4.
    4- Em uma panela pequena, aqueça 1 colher (sopa) da margarina, junte os alhos-porós, a cebola e refogue por 5 minutos. Espalhe no fundo de um refratário médio oval pequeno (29 x 20 cm) e cubra com o bacalhau reservado. Reserve.
  5. 5.
    5- Na mesma panela, aqueça o restante da margarina e refogue o espinafre por 2 minutos. Retire do fogo, acrescente a maionese HELLMANN’S e o leite. Espalhe sobre o bacalhau.
  6. 6.
    6- Misture o queijo com a farinha de rosca e polvilhe sobre o bacalhau. Leve ao forno por 20 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.
  7. 7.
    Variação
  8. 8.
    Se preferir, substitua o espinafre por escarola cortada em tiras finas.
  9. 9.
    Dica
  10. 10.
    Sirva acompanhado de purê de batata.
Esta receita, que combina de maneira saborosa o bacalhau com o espinafre, tem uma consistência cremosa graças à maionese Hellmann´s. O queijo ralado dá um toque especial ao prato. 6 porções Preparo antecipado: 12 horas Tempo de preparo: 50 minutos Tempo total: 12 horas e 50 minutos

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Alho Espinafre Farinha de rosca Maionese Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Verduras Parmesão ralado Parmesão