Bacalhau com creme de leite

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Aqueça o óleo, frite a batata e coloque-a sobre um papel absorvente. Reserve. Em uma panela, aqueça o azeite de oliva e doure o alho e a cebola. Acrescente o bacalhau, misture e refogue por cerca de 15 minutos no fogo médio ou até que o bacalhau esteja macio. Quando a água que se formou estiver quase seca, acrescente a batata frita, a água, misture e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Deixe esfriar, acrescente a azeitona preta, o creme de leite, misture e coloque em um refratário. Salpique o queijo tipo parmesão, decore com a azeitona e leve ao forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 20 minutos ou até gratine.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Iris Barbosa

Essa receita me lembra um dos almoços em família na minha casa que recebi muitos elogios.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Creme de leite Alho Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Gratinados Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Parmesão ralado Parmesão