Bacalhau com Grão-de-Bico

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Cozinhe o grão-de-bico com alguns pedaços de bacalhau na pressão.
  2. 2.
    Cozinhe o bacalhau na água fervente com um fio de azeite. Depois que a água ferver, deixe o bacalhau cozinhar por mais 20 minutos.
  3. 3.
    Coloque em uma panela o azeite e deixe aquecer, em seguida junte o alho e deixe dourar. Em seguida junte o pimentão, o louro e a cebola. Abaixe o fogo e deixe a cebola murchar.
  4. 4.
    Depois acrescente o tomate pelado e o vinho branco, deixe evaporar e reduzir. Em seguida junte o bacalhau cozido, o talo da salsinha e o grão-de-bico. Deixe apurar e sirva em seguida.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (6)

eliane cecconi

Prato saboroso!

Elizabeth Henriques

Preparo facílimo, rápido e o sabor ficou delicioso. Coloquei azeitonas verdes ao invés das pretas e usei pimentão vermelho, verde e amarelo. Eu queria evidenciar o sabor do grão de bico e do bacalhau e ficou perfeito! Também enfeitei com ovos cozidos e ficou um prato requintado.

LUZIA ROJO

Adorei, fácil,coloquei azeitona preta, um pouco de orégano e decorei com ovo cozido

marcelo leal

bacalhu com grão de bico e muito bom (e comida dos DEUS) E A MINHA OPINIÃO MARCELO LEAL

sergio cunha

Facilima e deliciosa.

Solange de souza dos santos cardoso

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Chef Allan Azeite Bacalhau ling Louro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Tomate pelado Vinho branco Grão de bico Panela de pressão Pimentão vermelho