1
logomarca cybercook

Bacalhau com Leite de Coco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. Deixe o bacalhau de molho, mudando a água, por 24 horas. Tire pele e espinhas e desfie-o em lascas grandes. Coloque numa panela e leve ao fogo por 10 minutos. Escorra. Refogue em 1 xícara de azeite as cebolas, o alho, os tomates batidos no liquidificador e a salsinha. Junte o bacalhau e o vinho a esse refogado e cozinhe em fogo brando por 15 minutos. Despeje em uma forma refratária. Misture o leite com a água, a farinha de trigo e as gemas. Leve ao fogo brando, junte 1 colher (sopa) de manteiga e mexa até engrossar. Acrescente o leite de coco, pimenta e sal, o queijo ralado e as claras em neve. Despeje esse creme sobre o bacalhau, salpique manteiga e leve ao forno para gratinar. Sirva bem quente com arroz branco.
Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Comentários (0)

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Bacalhau porto Clara de ovo Gema de ovo Gratinados Leite Leite de coco Manteiga Nordeste Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Uva passa Vinho branco

Bacalhau com Leite de Coco