Bacalhau com natas i

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Coze-se o bacalhau já demolhado em leite, para ficar macio. O leite deve tapar as postas de bacalhau. Quando o leite começar a ferver, tiram-se as postas e desfia-se o bacalhau, a fim de ficar sem espinhas (esta é a parte mais chata, mas quem não quiser ter trabalho, pode comprar dois pacotes de bacalhau desfiado Pascoal).
  2. 2.
    Entretanto, descasca-se o quilo de batatas, cortam-se aos cubinhos e fritam-se mal fritas (ou seja, dá-se apenas uma fritura para elas ficarem cozidas).
  3. 3.
    Num tacho, faz-se um refogado com a cebola às rodelas e azeite (apenas o suficiente que tape o fundo do tacho). Quando a cebola estiver lourinha, junta-se-lhe o bacalhau desfiado. Mexe-se durante dois, três minutos e juntam-se as batatas meias fritas. Mexe-se tudo e acrescenta-se seis dl. do leite em que se cozeu o bacalhau (espero bem que não o tenham deitado fora!).
  4. 4.
    Mexe-se tudo muito bem, acrescenta-se pimenta e noz moscada a gosto e duas colheres de sopa de farinha. Volta-se a mexer, para não queimar e põe-se o cozinhado num pirex.
  5. 5.
    Cobre-se tudo com as natas e por cima põe-se o queijo ralado. Vai ao forno até a cobertura ficar com um ar tostadinho.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Nata Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Batata