1
logomarca cybercook

Bacalhau com Ovos

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela em fogo médio derreta manteiga e refogue cebola cortada em rodelas finas e alho picado. Junte bacalhau dessalgado, cozido e em lascas, azeitonas verdes sem caroço e cortadas em rodelas e cheiro verde e coentro picados a gosto. Misture muito bem, desligue o fogo e reserve.
  2. 2.
    Dica para dessalgar o bacalhau: depois de tirar o bacalhau da geladeira, troque a água sempre por água gelada. Assim, o bacalhau não sofre choque térmico e não perde o sabor.
  3. 3.
    Num refratário retangular (35cm X 22cm) forre o fundo com azeite e faça uma camada com as rodelas de batatas cozidas. Polvilhe queijo parmesão ralado misturado com farinha de rosca e noz-moscada ralada a gosto e coloque a mistura de bacalhau (reservada acima).
  4. 4.
    Despeje os ovos e as gemas ligeiramente batidos e temperados com sal e pimenta chilli e por último faça uma camada com claras batidas em neve e temperadas com sal e pimenta-do-reino a gosto. Polvilhe queijo parmesão ralado a gosto.
  5. 5.
    Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 20 a 25 minutos.
  6. 6.
    Dica: quando o bacalhau começar a cheirar longe, fora da cozinha, é porque está pronto.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bacalhoada à Dona Irene

Você pode gostar...

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Ovos Alho Azeitona Azeitona verde Clara de ovo Coentro Farinha de rosca Gema de ovo Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Noz moscada Batata

Bacalhau com Ovos