logomarca cybercook

Bacalhau com Requeijão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Deixe o bacalhau de molho em água por 24 horas. Retire a pele e as espinhas. Corte em cubos e afervente em bastante água até ficar cozido. Escorra e reserve.
  2. 2.
    Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola, junte o tomate e mexa para desmanchar. Acrescente 2 xícaras (chá) de leite e acerte o sal. Tampe a panela e cozinhe, em fogo baixo, por 15 minutos. Dissolva o amido de milho no restante do leite e misture a gema, o suco de limão e misture ao creme na panela. Mexa até cozinhar e engrossar. Acrescente a salsa e o requeijão, mexendo com cuidado para misturar bem. Junte o bacalhau e misture com cuidado para não desmanchar o bacalhau. Retire do fogo e sirva com arroz branco.
Cozinhe o bacalhau em leite em vez de água. Dessa maneira, você ameniza o cheiro característico do peixe. Crédito da receita: Guia de cozinha.

Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bacalhoada à Dona Irene
Bacalhau da Ofélia
Salada de Bacalhau
Bacalhau no Forno
Torta de Bacalhau
Receita de Bolinho de Bacalhau
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Bacalhau Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Amido de milho Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Requeijão Sudeste Suco de limão Receitas com Suco de Fruta