Bacalhau com salsa de alho e salsinha e peperonata

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    Molho
  2. 2.
    Peperonata
  3. 3.
    Em uma frigideira larga e funda, aqueça o azeite. Adicione a cebola, uma pitada de sal e refogue até ficar transparente. Acrescente o vinagre e cozinhe por mais 1 minuto. Junte os tomates e misture.
  4. 4.
    Quando a água estiver quase secando, junte os pimentões. Misture bem e, assim que aquecer, coloque as alcaparras, o manjericão e as azeitonas. Misture e deixe no fogo por mais um minuto. Deixe esfriar. A peperonata pode ser conservada na geladeira, bem fechada, por até um semana.
  5. 5.
    Coloque o azeite em uma frigideira grande e funda e deixe aquecer. Junte o alho e, assim que soltar perfume, acrescente o bacalhau. Misture sempre, fazendo movimentos circulares, para que o azeite emulsifique e o bacalhau fique bem úmido e aquecido. Junte a salsinha picada, retifique o sal, acrescente a pimenta e retire do fogo. Sirva o bacalhau com a peperonata.
Fonte: www.uol.com.br

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alcaparra Alho Azeite de oliva Azeitona Azeitona verde Cebola roxa Nata Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Vinagre Azeitona sem caroço Manjericão Vinho tinto Vinagre de vinho tinto