1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bacalhau da Noruega ao Forno com Azeite e Ervas

Já Fiz

Ingredientes (18)

Tomates

Batatas

Como Fazer

  1. 1.
    Quatro horas antes de servir, coloque o bacalhau na assadeira e tempere com a pimenta. Junte os dentes de alho, as ervas, regue com o azeite, misture e deixe repousar por 3 horas (na geladeira se estiver muito quente). Aqueça o forno a 200º (quente). Leve o bacalhau ao forno por aproximadamente 40 minutos, até que esteja dourado e macio.
  2. 2.
    • Corte as batatas ao meio no sentido do comprimento e reserve. Coloque o azeite em assadeira grande, que abrigue as batatas em uma só camada. Polvilhe com sal, pimenta e misture, espalhe o azeite por toda a assadeira. Disponha sobre o lado cortado de cada metade de batata um ramo de ervas e imediatamente coloque na assadeira, com o lado cortado para baixo. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, até que as bordas estejam bem douradas e as batatas estejam macias. Retire do forno e, com cuidado, descole as batatas da assadeira.
  3. 3.
    • Para os tomates, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte o alho e, assim que soltar perfume, acrescente os tomates, o louro e uma pitada de sal. Cozinhe em fogo baixo por uns 30 minutos, até que o tomate esteja macio e saboroso. Acerte o sal e reserve, aquecendo na hora de servir.
  4. 4.
    • Espalhe uma camada de tomates no centro da travessa e sobre ela disponha o bacalhau. Coloque as batatas ao redor e sirva a seguir.

Por: Shelly Rodrigues Da Silva
Rendimento: 8 porções

Você pode gostar...

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Alecrim Alho Assados de forno Azeite de oliva Ervas frescas Lombo de bacalhau Louro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Tomilho Manjericão Batata

Bacalhau da Noruega ao Forno com Azeite e Ervas